Noticias

Noticias

Tá faltando ambulância em Iaçu? Deputado quer que governo da Bahia dê um jeito nisso

Créditos da Foto: Reprodução/Alba

O deputado Pedro Tavares (DEM) recomendou ao governador do Estado da Bahia, Rui Costa (PT), a aquisição de uma ambulância para a sede do município de Iaçu, localizado às margens do Rio Paraguaçu, próximo a Itaberaba. Conforme ressaltou o parlamentar, a indicação visa melhorar os serviços de saúde para a população local, suprindo uma carência da cidade. 

Ainda de acordo com Tavares, a solicitação da ambulância visa ampliar a qualidade e a presteza  no atendimento. “É necessário ressaltar que é direito do povo baiano dispor de transporte  público em boas condições para a preservação da saúde”, afirmou. 

Segundo dados do IBGE 2020, Iaçu é um município baiano com população estimada em 24.121 habitantes. Para Pedro Tavares, os moradores do local têm o direito de contar com um serviço de saúde com o mínimo de estrutura para um atendimento digno e seguro. Além disso, o deputado destacou a relevância do município do ponto de vista econômico. 

Iaçu tem na produção de blocos de cerâmica e na agropecuária o cerne da sua economia. Regular para pastagem plantada, boa para lavoura de sequeiro com cultura da mamona, abóbora, melancia e abacaxi, além de ser  boa para fruticulturas. 

Fonte: Aratu On



Tecnologia do Blogger.