Noticias

Noticias

Covid-19: reunião entre Rui Costa e prefeitos da RMS antecipa horário do toque de recolher entre sexta e domingo

Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Uma reunião realizada na manhã deste sábado (22), entre o governador Rui Costa e prefeitos da região metropolitana de Salvador (RMS), definiu novas medidas de restrição contra o avanço da Covid-19 na região.

De acordo com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ficou definido na reunião que o toque de recolher será antecipado para as 20h, de sexta a domingo.

Thank you for watching

Além disso, a reunião definiu ainda que fica proibida a venda de bebidas alcoólicas, das 20h de sexta-feira até as 5h de segunda.

Segundo a prefeita de Lauro de Freitas, participaram da reunião os 13 prefeitos das cidades da RMS. Ela ainda destacou que as decisões foram tomadas em consenso, principalmente em função do aumento do número de casos ativos e também da taxa de ocupação de leitos de UTI na região.

“São duas medidas só, mas que servem de aleta para o momento que estamos vivendo, que é muito crítico. Há uma subida muito grande do número de casos positivos, há uma ocupação de leitos de UTI bastante importante, principalmente considerando que foram ampliados os leitos de UTI. Hoje temos um quantitativo de leitos que saiu de 700 para 1.600. Significa que houve um aumento considerável do numero de leitos, e mesmo assim continua a ocupação alta. Esse é uma alerta para todos nós, e foi um consenso entre os prefeitos”, disse a prefeita.

No último domingo (16), O governo da Bahia prorrogou o toque de recolher em todo o estado, até o dia 25 de maio. A restrição da locomoção noturna de pessoas valia das 21h às 5h.

Em 227 municípios, o toque de recolher já era das 20h às 5h, mas as cidade da RMS não estavam inclusas nessa lista. Além disso, o toque de recolher em Salvador atualmente é das 22h às 5h.

Com a decisão deste sábado, as cidades RMS passam a ter toque de recolher a partir das 20h, entre sexta e domingo. 

Fonte: G1

Tecnologia do Blogger.