Noticias

Noticias

Cantora Simone, da dupla com Simaria, passa por cirurgia de retirada do útero após sangramentos contínuos

 

Créditos da Foto: Instagram/@simoneses

A cantora Simone Mendes, da dupla com Simaria, passou recentemente por uma histerectomia, cirurgia que consiste na retirada do útero. De acordo com informações da revista Quem, depois do nascimento de sua filha Zaya, em fevereiro, a artista desenvolveu uma adenomiose uterina, doença que afeta o útero e que pode provocar sintomas como dor, cólicas fortes e sangramento.

Em comunicado, a assessoria da cantora explicou que ela teve sangramento contínuo por quase três meses e que chegou a procurar outros tratamentos, mas após exames, optou-se pela retirada do útero.

"Simone operou da adenomiose. Ela estava com um sangramento contínuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil - tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos - mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento", diz a nota.

Em seu perfil no Instagram, Simone chegou a avisar aos fãs que ficaria alguns dias em "off" da rede social. "Está tudo bem comigo. Depois explico", comentou. Além de Zaya, a cantora também é mãe de Henry, de 6 anos de idade.

Fonte: AratuOn

Tecnologia do Blogger.