Noticias

Noticias

Italiano vacinado é infectado por variante brasileira

 

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Um profissional da saúde italiano, já vacinado pela Pfizer/BioNTech, foi infectado pela variante brasileira do novo coronavírus. A nova cepa foi identificada durante exames periódicos realizados em todos os operadores sanitários e analisada pelos institutos de zooprofilaxia experimental de Abruzzo e Molise.

Apesar de ter sido infectado, as autoridades sanitárias italianas acreditam que a vacina pode ter impedido que o profissional adquirisse sintomas graves. Ele está em isolamento e assintomático. De acordo com relatos, ele teria contraído o vírus de sua mãe, após a família registrar um surto com pelo menos seis casos positivos.

Nenhum dos familiares apresentaram sintomas e médicos realizam testes para verificar seas pessoas também foram contaminadas com a variante brasileira.

Uma reunião com as autoridades de saúde e a prefeita do município, Cinzia Torraco, será realizada para debater asituação, já que nos últimos dias, na cidade de oggio Picenze já haviam sido descobertos três casos da cepa brasileira em três brasileiros residentes na região central.

Vale lembrar que as vacinas disponíveis, hoje em dia, não possuem eficácia comprovada contra as novas variantes.

Fonte: Varela Notícias

Tecnologia do Blogger.