Noticias

Noticias

Covid-19: SP detecta primeiro caso de variante de Manaus em paciente que não esteve no local

 

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo informou que foi detectado, neste último sábado (13), o primeiro caso de uma paciente residente na capital paulista, que não esteve no Amazonas, e foi contaminado pela cepa da Covid-19 originária em Manaus. Até então, três casos da nova variante importados do Norte tinham sido confirmados no estado de São Paulo. 

 

De acordo com informações do Estadão, o exame do paciente foi realizado pelo Instituto de Medicina Tropical da USP, que, diante da descoberta, alertou a população sobre o maior potencial de transmissão da variante e recomendou a busca imediata do serviço de saúde em caso de sintomas como tosse, febre ou dor de cabeça.

 

Segundo o jornal, esta primeira paciente que contraiu a variante de Manaus mesmo sem ter estado no Amazonas apresentou sintomas leves de gripe e não precisou ser internada. Apesar da maior rapidez de transmissão da cepa, especialistas da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (COVISA) informaram que a orientação é ter os mesmo cuidados indicados às demais variantes da Covid-19.


Fonte: Bahia Notícias

Tecnologia do Blogger.