Noticias

Noticias

Prefeito Ricardo Mascarenhas anuncia acordo de intenção de compra de 30 mil doses da Coronavac

 

Anúncio do prefeito | Imagem: Youtube/ Vitor Fernandes

O prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), anunciou, nessa terça-feira (5), o acordo firmado com o Instituto Butantan para adquirir 30 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida em parceria do Instituto Butantan com a chinesa Sinovac.

De acordo com o prefeito, a iniciativa ocorre para assegurar a imunização de forma mais rápida para a população de Itaberaba. “Ontem assinei a aquisição de 30 mil vacinas. Vamos fazer o nosso plano de imunização com nossos profissionais da saúde para direcionar a vacina para pessoas idosas e professores, por exemplo, porque a gente precisa, de forma urgente, voltar às aulas. As crianças precisam estar de forma segura na escola e a gente vai criar um grupo prioritário para essas pessoas”, salientou o gestor.

Mesmo com doses prontas da vacina CoronaVac em São Paulo, ela ainda não teve liberação aprovada para aplicação no Brasil. Para isso, o instituto precisa antes divulgar os dados de eficácia. A expectativa é que essa etapa ocorra na próxima quinta-feira, 7.

Fonte: Chapada Notícias

Tecnologia do Blogger.