Noticias

Noticias

Manaus: Vacinação contra Covid-19 é suspensa por suspeitas de irregularidades

 


(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Manaus foi suspensa nesta quinta-feira (21), após o Ministério Público do Amazonas abrir investigação sobre possíveis irregularidades na aplicação do imunizante, com pessoas “furando a fila” de grupos prioritários. A previsão é de que seja retomada na sexta-feira (22). 

Somente profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguem recebendo a vacina.

Denúncias foram feitas depois que parentes de empresários locais postaram fotos sendo vacinados. Apesar disso, a Prefeitura de Manaus diz que não há irregularidades.

Além disso, a prefeitura informou que a vacinação foi suspensa para que o governo possa replanejar a distribuição a distribuição de doses, “com os critérios de definição de prioridades, baseados na exposição ao risco, comorbidades e faixa etária”.

Outra dificuldade vivida pelo Amazonas é o número de doses recebidas. O governo do estado informou, na segunda-feira (18), que recebeu 256 mil doses da CoronaVac. No entanto, depois corrigiu a informação e informou que o total recebido foi de 282 mil vacinas. Dessas, somente 221 mil foram distribuídas entre as cidades, incluindo a capital.

O governo não informou o que ocorreu com as demais 60.727 doses que sobraram.

Fonte: Varela Notícias

Tecnologia do Blogger.