Noticias

Noticias

China suspende por uma semana importação de carne congelada do Brasil

 

Reprodução

A Administração Geral de Aduanas da China anunciou nesta sexta-feira, 11, a suspensão por uma semana das importações de carne congelada de Brasil e Argentina, após a detecção do novo coronavírus na embalagens dos produtos.

Com informações do UOL, o órgão afirmou que a medida afeta as empresas brasileiras Naturafrig Alimentos e Plena Alimentos, depois de terem sido encontrados vestígios do patógeno em pacotes congelados de vitela desossada. Além disso, também foi suspensa por sete dias a compra junto a argentina Frigorífico Alberdi, exatamente, pelo mesmo motivo. Nos últimos meses, na China, foram identificados vestígios de coronavírus em várias embalagens de produtos congelados provenientes de diferentes países latino-americano.

Os lotes contaminados, na maioria das vezes, eram pacotes que continham camarões, peixes, carne bovina ou suína. As autoridades chinesas apontam que os bens alimentícios refrigerados, especialmente, carnes e pescados, estão sendo os principais causadores de novos surtos no país, uma vez que os contágios locais estão controlados.

Fonte: A Tarde

Tecnologia do Blogger.