Noticias

Noticias

Testes para Covid-19 em estudantes serão ampliados na Bahia

Foto: Camila Souza/ GOVBA
Foi anunciado pelo Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que haverá um aumento no número de estudantes avaliados por testes da Covid-19. Inicialmente, 20 mil crianças e adolescentes serão testados.
“Nós estamos fazendo um inquérito epidemiológico na Bahia e vamos ampliar, inclusive, o número de alunos sendo testados com RT-PCR em todo o estado para, de fato, verificar se existe um contingente de crianças ou adolescentes portadores assintomáticos. A gente fez o inquérito sorológico, mostrou que havia uma prevalência de 10% das crianças, dos alunos com sorologia positiva, mas não significava que estavam doentes”, explicou o secretário.
Agora, será utilizado para os testes, além do RT-PCR, o swab nasal. Vilas-Boas afirmou ainda que a partir da próxima semana, a Bahia deve receber mais um robô para que seja realizada a extração do exame.
Até o momento, apenas estudantes do subúrbio ferroviário de Salvador, de Ilhéus, Jequié, Itabuna, Ipiaú, Itajuípe e Uruçuca foram testados pelo governo.
Fonte: Varela Notícias
Tecnologia do Blogger.