Noticias

Noticias

Testes com vacina de Oxford recomeçam nesta segunda-feira no Brasil

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels
A farmacêutica AstraZeneca retoma nesta segunda-feira (14/9) os testes da vacina contra a covid-19, conhecida como vacina de Oxford, no Brasil. O sinal verde foi dado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Em testes também em outros países, as vacinações na fase 3 do estudo foram suspensas na última terça-feira (8/9) devido a uma reação relatada por uma voluntária no Reino Unido.
No último sábado (12/9), especialistas da Anvisa se reuniram para avaliar as informações recebidas da agência reguladora britânica (Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency - MHRA), do Comitê Independente de Segurança do estudo clínico e da empresa patrocinadora do estudo.
“Após avaliar os dados do evento adverso, sua causalidade e o conjunto de dados de segurança gerados no estudo, a agência concluiu que a relação benefício/risco se mantém favorável e, por isso, o estudo poderá ser retomado”, disse a agência em comunicado.
Na nota, a Anvisa acrescenta que continuará acompanhando todos os eventos adversos observados durante o estudo e, caso seja identificada qualquer situação grave com voluntários brasileiros, irá tomar as medidas cabíveis para garantir a segurança dos participantes.
Fonte: AratuOn
Tecnologia do Blogger.