Noticias

Noticias

Datafolha: 89% dos brasileiros dizem querer se vacinar contra Covid-19 assim que houver vacina

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels
Segundo pesquisa Datafolha, realizada entre os dias 11 e 12 de agosto, 9 em cada 10 brasileiros dizem que pretendem ser imunizados contra a Covid-19 assim que uma vacina estiver disponível. Dos entrevistados, 9% afirmaram que não tomariam uma vacina fabricada para deter a doença, 89% disseram que sim e 3% não souberam opinar. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
A pesquisa foi realizada em todas as regiões do país e ouviu 2.065 brasileiros adultos por meio de entrevistas por telefone. O percentual da população que diz ter intenção de tomar a vacina é estável entre grupos de diferentes idades, sexo, renda e escolaridade. A maior variação, com percentual menor que responde querer tomar a vacina, se dá nos estratos de pessoas que dizem não usar máscara, estar vivendo sem nenhum tipo de isolamento e não ter medo de ser infectado. Informações são da Folha de S.Paulo.
No Brasil, estão sendo realizados testes para duas vacinas, a de Oxford e a do laboratório Sinovac, da China. Em parceria com o Butantan, o projeto chinês realiza ensaios clínicos em seis estados, com 9.000 voluntários em 12 centros de pesquisa. O governo do estado já contratou 15 milhões de doses e, segundo o diretor do Butantan, Dimas Tadeu Covas, planeja iniciar a vacinação em janeiro de 2021.
A vacina depende ainda de resultados positivos de eficácia e segurança para obter registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ainda segundo Datafolha, a maior parte dos brasileiros, 46%, acredita que haverá uma vacina contra a Covid-19 no primeiro semestre de 2021. Outros 25% creem que o produto estará pronto ainda em 2020, 22% dizem que apenas no final de 2021, e 5% afirmam não saber.
Fonte: AratuOn
Tecnologia do Blogger.