Noticias

Noticias

Cachoeira: Prefeitura emite nota sobre os tremores de terra

Foto: Reprodução | Ascom Prefeitura
Após relatos da população cachoeirana sobre tremores de terra (veja aqui), a Prefeitura acionou a Defesa Civil do Estado da Bahia para que fosse realizada uma analise a respeito do ocorrido. O órgão entrou em contato com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília e com a Defesa Civil Nacional, e obteve a informação de que não foi detectado nenhum abalo de magnitude alta que possa provocar danos na cidade ou na região.
A Prefeitura de Cachoeira também entrou em contato com a Votorantim Energia, empresa que administra a Barragem Pedra do Cavalo, e foi informada que não houve nenhuma alteração no funcionamento da usina nos últimos dias.

“Foi feita uma busca entre os dias e horários 19/Ago, 15h, (local) e 20/Ago, 3h (local), e não encontramos nenhum evento ocorrido em Cachoeira-BA. A cobertura de estações é pobre e a mais próxima é NBLA a 2.1 graus (mais de 200 km), as outras mais próximas são NBPN, NBIT e CMC01 com distancias até 3 graus (cerca de 300 km). Com essa cobertura é possível detectar, com certeza, qualquer evento com magnitude superior a 2 mR. Sendo assim, podemos afirmar que não foi registrado nenhum evento em Cachoeira nesse período com magnitude superior a 2. Se houve um terremoto, foi pequeno (baixa magnitude) e não foi possível registrá-lo.”
Nota da Votorantim Energia:
“A Votorantim Energia, gestora da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo, de acordo com o seu compromisso de transparência e proximidade com as comunidades, informa que não houve nenhuma anormalidade, ou o registro de ocorrência em relação às operações da UHE Pedra do Cavalo na noite do dia 19/08. A Usina segue operando normalmente.”
Fonte: Voz da Bahia
Tecnologia do Blogger.