Noticias

Noticias

A Prefeitura de Itaberaba realiza Testagem em Massa de Profissionais de Saúde

Assim como com os Profissionais de Segurança Pública, a testagem dos Profissionais de saúde está sendo feita por meio da técnica RT-PCR, com a coleta feita por SWABS.
A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), está realizando a testagem em massa dos Profissionais da Saúde do município. Da mesma forma, a ação já havia sido realizada com Profissionais de Segurança Pública — municipais, estaduais e federais — que atuam no município. A testagem para COVID-19 iniciou na última quinta-feira (30) e só deve se encerrar quando os mais 1.800 profissionais forem devidamente testados. A coleta está sendo realizada, diariamente, no Núcleo de Vigilância em Saúde (NVS), localizado na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes,112, no Centro da cidade.

Testando todos os profissionais de saúde

Assim como com os Profissionais de Segurança Pública, a testagem está sendo feita por meio da técnica RT-PCR, com a coleta feita por SWABS. O secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues Jr, destacou o trabalho da Governo Municipal, pontuando que todos os profissionais de saúde vão realizar o exame. “A Prefeitura tem feito a sua parte no combate à pandemia, principalmente nos cuidados com estes profissionais que estão na linha de frente dessa luta. Assim, todos os profissionais da saúde pública de Itaberaba, vão passar pelo teste RP-PCR, série ouro, para identificação precoce da contaminação pelo coronavírus”, disse Rodrigues.

Dados da Pandemia em Itaberaba

Segundo dados do Boletim Oficial 03/08, Itaberaba conta, atualmente, com 920 casos confirmados de COVID-19. São 354 (38,48%) casos ativos; 542 (58,91%) casos curados; e 24 (2,61%) óbitos pela doença. Além disso, já foram realizados cerca de 3.744 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR/SWAB) e 555 pessoas seguem sendo Monitoradas. Por outro lado, o número de pessoas curadas se manteve estável com 542 casos, permanecendo bem acima do número de casos ativos em 188 casos, ou 53,11%.
Não foram confirmados novos óbitos pela doença. Ainda segundo o mesmo Boletim, os números da Taxa de Ocupação Leitos Clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), são os seguintes: dos 20 LEITOS DE UTI ATIVOS, 10 estão ocupados (50%); ao passo que, dos 20 LEITOS CLÍNICOS, 8 estão ocupados atualmente (40%). A taxa de ocupação geral é de 45%.

Imagem: SECOM / Osvaldo das Virgens
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.