Noticias

Noticias

“Estamos estudando, queremos deixar tudo preparado”, diz Rui sobre volta às aulas

Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (28) o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, falou sobre o protocolo de retorno às aulas da rede estadual de ensino. O mandatário disse que já está havendo instalações de pias em alguns colégios.

“Já estamos preparando os ônibus escolares e também reestruturando as escolas do estado, instalando mais pias mais locais de higienização, instalando ventiladores em todas as escolas, mesmo nas salas que estão sem ar condicionado, não vamos permitir ligar ar condicionado, e janelas aberta fará parte do protocolo”, afirmou.
Além disso, o governador falou sobre a instalação de internet nas unidades escolares para acessar os conteúdos educacionais. Rui ainda afirmou que os os estudantes irão receber recargas em seus celulares, para que tenha a facilidade de estudar até mesmo de sua própia casa.
“Estamos estudando, queremos deixar tudo preparado. Fiz uma reunião com a secretária de educação, nós vamos fazer um intensivo pra internet. Mandei instalar banda larga em todas as escolas, no mínimo 50megas e as escolas estão contratando nos servidores locais e nós vamos colocar créditos nos celulares dos alunos para que eles possam acessar exclusivamente conteúdo educacional e com isso reforçar que eles possam estudar em casa, estudar nos momentos alternados”, disse.
Rui disse ainda que não há uma data certa de retorno às aulas.”Em breve vamos apresentar o planejamento. Mas a data, nós vamos monitorar os indicadores. Quando tivermos segurança que os indicadores estão de fato em declínio forte, aí nós anunciaremos a data”, finalizou.
Fonte: Varela Notícias
Tecnologia do Blogger.