Noticias

Noticias

Bolhas que podem reduzir casos de intubação de pacientes com Covid-19 são usadas na Bahia

Crédito da Foto: divulgação/GOVBa
Noventa bolhas de contenção, que visam reduzir os casos de intubação entre pacientes portadores da Covid-19, foram enviadas para nove Núcleos Regionais de Saúde (NRS) da Bahia, localizados em Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Juazeiro, Jacobina, Vitória da Conquista e Barreiras.
A ação é da força-tarefa coordenada pelas secretarias estaduais do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE). As bolhas, desenvolvidas pelo Senai Cimatec, são confeccionadas com material acrílico transparente e são utilizadas ainda para diminuir os riscos de contaminação entre os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia.
“Estamos enviando bolhas de contenção de forma sistemática para equipar as unidades de saúde que atendem pacientes com os sintomas da Covid-19, fortalecendo o combate à pandemia e oferecendo mais segurança para os profissionais que estão atuando na linha de frente, salvando vidas”, destacou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.
Os Núcleos Regionais de Saúde têm a finalidade de acompanhar as atividades de regulação, vigilância sanitária, dispensação de medicamentos, bem como as ações relativas à Coordenação de Monitoramento de Prestação de Serviços de Saúde, Central de Aquisições e à Corregedoria da Saúde, contribuindo para o fortalecimento da gestão junto aos Municípios.
Fonte: AratuOn
Tecnologia do Blogger.