Noticias

Noticias

A Guarda Civil Municipal de Itaberaba recebeu doação de EPIs do Ministério da Justiça


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaberaba recebeu doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), necessários ao enfrentamento emergencial dos efeitos decorrentes da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A doação foi feita pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública. Sendo assim, foram 7.940 Máscaras Cirúrgicas Descartáveis, 318 Unidades de Álcool em Gel Antisséptico 500 ml, 79 Caixas de Luvas de Procedimento não Cirúrgico. Perfazendo um total de R$ 21.931,90.
A doação foi viabilizada através do plano de cooperação técnica entre a Prefeitura de Itaberaba, através da GCM, e o Governo Federal, através do MJSP. Os Equipamentos foram enviados após habilitação da GCM de Itaberaba. Na Bahia, as GCMs de apenas 10 municípios foram habilitadas. A conquista melhora as condições de atuação da corporação em suas ações no combate à pandemia, assim como na proteção do patrimônio público e da população. Além disso, a doação representa o reconhecimento do trabalho da GCM e de seus agentes, por parte dos órgãos de segurança.

O recebimento da doação de EPIs

O comandante da GCM de Itaberaba, Sidevaldo Santana, esteve no Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), em Salvador, para receber o material. Segundo ele “o material se encontra, atualmente, no Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram montados kits individuais para os membros da GCM. Esses Kit estão sendo distribuídos para a tropa, além de servir, também, para as equipes de Saúde no combate à pandemia da COVID-19”, disse.
A GCM de Itaberaba realiza um trabalho de extrema relevância na proteção dos bens, serviços e instalações públicas. Além disso, a corporação tem atuado, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), na linha de frente do combate à pandemia da COVID-19. Primeiramente, nas Barreiras Sanitárias, e posteriormente na fiscalização das medidas restritivas estabelecidas pelos Decretos Municipais. Neste sentido, o secretário Municipal de Saúde, João Rodrigues Jr, destacou a importância dos materiais recebidos pela GCM para o combate à pandemia.
“Esse material veio em muito boa hora, pois continuamos atuando no enfrentamento à COVID-19 durante a pandemia, intensificando as fiscalizações em todo o município. Desse modo, temos contado com as parcerias fundamentais das polícias Civil e Militar, da SMTT, assim como da Guarda Civil. Assim também, nos sentimos honrados com reconhecimento do trabalho de nossa Guarda, prova inequívoca da transparência da gestão municipal nos serviços prestados à nossa população”, disse o secretário.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.