Noticias

Noticias

Rui prorroga decreto que proíbe eventos e aulas por mais 15 dias


Em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta sexta-feira (19), o governador Rui Costa anunciou a prorrogação até 6 de julho, do decreto que determina a proibição de eventos com mais de 50 pessoas e aulas nas unidades de ensino das redes pública e privada, que venceria neste domingo (21). Portanto, essas atividades seguem proibidas em todo o estado, por pelo menos mais 15 dias.
Segundo o governador, quando estiver perto de vencer o prazo do decreto, como aconteceu anteriormente, o cenário será novamente avaliado.
“Atualmente, a Bahia registra 43.922 casos com 22.028 ativos, 20.589 curados e 1.305 óbitos, bem como 1.300 leitos ocupados, chegando a 75% de ocupação. São números que deixam a Bahia em uma situação melhor do que a de outros estados, mas não se pode vacilar, não podemos abaixar a guarda, por isso o decreto precisa ser renovado”, explicou.
O decreto proíbe todas as atividades que envolvem aglomeração de pessoas, como eventos desportivos – inclusive jogos de campeonatos de futebol, profissionais e amadores -, religiosos, shows, feiras, apresentações circenses, eventos científicos, passeatas, aulas em academias de dança e ginástica, bem como abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros.
Ainda visando conter a disseminação acelerada do novo coronavírus nas diferentes regiões do estado, o decreto também engloba a determinação de suspender o transporte coletivo intermunicipal em cidades baianas com registros recentes de casos da Covid-19.
Fonte: Bahia.Ba
Tecnologia do Blogger.