Noticias

Noticias

Professores desenvolvem atividades domiciliares para alunos da Rede Municipal


Por conta do distanciamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as atividades letivas foram suspensas em todas as escolas do país. No entanto, o trabalho dos profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba nunca parou. Neste período, as equipes pedagógicas se reuniram para desenvolver estratégias para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. Agora, todas escolas da Rede estão disponibilizando atividades programadas impressas para serem feitas em casa.
Desta forma, as escolas criaram planos de ação, nos quais os professores de cada disciplina planejaram as atividades das turmas. As atividades são disponibilizadas em bloco — com todas as disciplinas (matérias) que fazem parte da grade curricular — e podem ser retiradas, semanalmente, pelos pais e/ou responsáveis nas escolas onde os alunos estudam. Todas as atividades deverão ser entregues quando as aulas voltarem, para que possam ser corrigidas e aproveitadas com atividade extra curricular, diminuído a carga horária a ser reposta.
“As escolas estão tomando todo o cuidado com o planejamento dessa atividades para que possam entrar no computo da carga horária como atividade remota, de acordo com a portaria do Ministério da Educação que permite esta possibilidade. Então, quando as aulas voltarem, as escolas encaminharão uma documentação com todo material para apreciação e validação do Conselho Municipal de Educação de modo que elas possam ser computadas como hora aula, evitando acumulo de aulas de reposição”, explicou Jucy Leão, coordenadora de Educação Básica e Apoio Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.