Noticias

Noticias

Prefeito decretará lokdown a partir do dia 24 em Ipirá

Cidade já registrou 30 casos de Covid-19Foto: Reprodução | Diário Rio do Peixe
Preocupado com o aumento de casos da covid-19 no município de Ipirá, distante 205km de Salvador, em pronunciamento na emissora de rádio local, na manhã deste domingo (14), o prefeito Marcelo Brandão (DEM, chamou a atenção da população para as medidas austeras que a administração municipal adotará a partir do próximo dia (24), para conter o avanço do coronavírus.
Segundo ele, um bar no município foi flagrado com 120 pessoas aglomeradas e sem máscara o que levou a interdição do estabelecimento através de prepostos da Policia Militar e da Vigilância Sanitária. “Uma atitude irresponsável, que coloca em risco não somente a vida dos frequentadores do local, assim como de seus familiares e da população” disse o prefeito.
O prefeito também falou do decreto municipal que proíbe a guerra de espadas e fogueiras, elementos tradicionais nos festejos juninos. Pelo fato da covid-19 ser uma doença de origem respiratória, a grande quantidade de fumaça causará problemas respiratórios principalmente em crianças, idosos e pessoas alérgicas.
Ainda em sua fala o prefeito informou que durante esta semana, o comercio de Ipirá funcionará das 08 às 14h. Já a partir do dia (24) será adotado o sistema de lokdown com o fechamento do comércio, excerto os serviços essenciais.
“Não queremos que o comercio sofra um colapso financeiro. Queremos sim preservar vidas e para isso, é necessário que a população entenda que o momento é grave e não vamos permitir de maneira alguma as aglomerações. Até porque, nosso sistema de saúde é pequeno e não temos estrutura suficiente para atender uma grande demanda. Caso isso venha acontecer, teremos que regular os pacientes no sistema de saúde do estado e o procedimento é demorado, o que acarretará na morte de pessoas do nosso município” disse o prefeito.
Fonte: Chapada Notícias
Tecnologia do Blogger.