Noticias

Noticias

Idosos de Abrigo em Alagoas testam NEGATIVO para COVID-19


Seguindo a rotina de cuidado e proteção com toda a população no combate à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Itaberaba visitou, nessa terça-feira (2), mais uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para realizar mais testes. Dessa vez, os idosos da Associação Maria Milza que vivem no Abrigo Nossa Senhora das Graças — no Povoado de Alagoas — foram testados. No total, foram realizados 19 testes com resultado 100% NEGATIVO para a COVID-19.
Na oportunidade, foram testados 12 idosos, 5 funcionários e 2 responsáveis pela Instituição. A equipe de Saúde, mais uma vez, reforçou todos os protocolos de segurança sanitária para que se redobrem os cuidados preventivos de combate a pandemia, a exemplo do distanciamento social, da higienização das mãos com álcool gel 70% e da utilização de máscaras. Apesar de todos os testes terem dado NEGATIVO, por precaução, as visitas na Abrigo foram suspensas por 30 dias.
Em Itaberaba, as ações de testagem são realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Câmara Técnica, criada para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Nos últimos 15 dias, foram realizados 125 testes em 3 ILPIs do município. Deste total 21 testes deram positivo, o que representa 16,80% dos testes. Outros 104 resultaram negativo, o que representa, por sua vez, 83,20% do total.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.