Noticias

Noticias

Governo do Estado realiza inclusão e atualização do Cadastro Cultural


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa a toda a população que o Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), começou a realizar a Inclusão e Atualização do Cadastro Cultural 2020 no Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC) com a finalidade de traçar um panorama dos agentes, espaços, grupos e instituições culturais dos 27 territórios de identidade baianos.
Segundo a SecultBA, o cadastro possibilitará a criação de indicadores sobre a cadeia produtiva da cultura no estado, contribuindo no planejamento, monitoramento e avaliação das políticas públicas; na otimização dos mecanismos de fomento e no fortalecimento do processo de territorialização das ações culturais. A plataforma funciona como um mapeamento online, dinâmico, por georreferenciamento, sendo a responsabilidade da informação assumida pelo próprio usuário.
O Cadastro Cultural é um meio público e gratuito de divulgação sobre a cultura baiana, suas manifestações, seu patrimônio, seus produtos e serviços, seus espaços de produção e fruição na Bahia e seus agentes em todo o mundo. As dúvidas podem ser encaminhadas no e-mail: cadastrocultural2020@cultura.ba.gov.br ou ainda por telefone no número: (71) 99688 1460. O Cadastro Cultural pode ser realizado através do link: https://siic.cultura.ba.gov.br/cadastrocultural/.
Todos que atuam na área cultural (pessoas físicas e as pessoas jurídicas privadas ou públicas) podem ser usuário do SIIC. No módulo Cadastro Cultural só é necessário ser usuário para incluir e gerenciar informações. Para ser usuário é necessário clicar no item “Cadastre-se” do menu principal do SIIC e em seguida fornecer os dados solicitados em tela ou clique no link: https://siic.cultura.ba.gov.br/cadastro. Ao cadastrar uma pessoa jurídica como usuário do sistema para realizar um cadastro de agente é expressamente recomendável o uso de um e-mail institucional relacionado ao CNPJ.
O Cadastro Cultural é fruto da parceria entre a SecultBA e a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (SETRE) que, no último dia 19 de maio, assinaram termo de compromisso para a criação de um cadastro de trabalhadores do campo cultural atuantes nos 27 territórios de identidade baiano. A partir desse banco dados pode-se obter um reflexo de quantos são e como atuam esses trabalhadores dentro da cadeia produtiva da Cultura, além de funcionar, para os agentes culturais, como uma vitrine para difundir suas atividades e ampliar o diálogo com outros profissionais da área.
Confira, abaixo, um passo a passo para realizar o seu Cadastro. Utilize as ‘setas’ para navegar pelo documento ou utilize o botão, a seguir, para acessar o arquivo em outra página.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.