Noticias

Noticias

Força-tarefa vai fiscalizar o cumprimento do “Lockdown” em Itaberaba


Uma Força-Tarefa, formada por diversos órgãos públicos municipais e estaduais, terá a missão de fiscalizar o cumprimento do Decreto 123/2020 que determina o “lockdown”. A medida prevê a suspensão temporária das atividades comerciais e o toque de recolher em todo o município (das 18h às 4h), além de outras medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (COVID-19), com o objetivo de salvar vidas.
Os órgãos de integram Força-Tarefa de fiscalização vão fazer ações conjuntas, desta sexta-feira (26) até a próxima quinta-feira (2), em todo o território municipal. Inclusive na zona rural que terá as ações realizadas durante todo o final de semana. As pessoas ou empresas, que não cumprirem as determinações do Decreto, poderão sofrer penalidades legais. As penalidades vão desde a simples advertência, até a prisão e o fechamento do estabelecimento com a cassação do alvará de funcionamento.

A Força-Tarefa

A Força-Tarefa de fiscalização do cumprimento “lockdown” será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através da Coordenação de Vigilância em Saúde ー por meio das gerências de vigilância Epidemiológica e Sanitária. Integram a Força-Tarefa a Guarda Civil Municipal (GCM); a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT); e a Coordenação de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri).


Também fazem parte da Força-Tarefa a Ouvidoria Geral do Municipio (Ouvidoria), a Procuradoria Geral do Município (PGM) e Defesa Civil Municipal (DCM). O Força vai contar, ainda, com o auxílio da Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM); do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), através do 11º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Itaberaba, e da Polícia Civil da Bahia (PCBA).
“É um momento difícil que a gente tá passando, por isso precisamos do apoio de toda a população. Sabemos que são medidas duras, mas necessárias. O fechamento do comércio por sete dias e o toque de recolher. Para garantir o cumprimento do lockdown, criamos uma força-tarefa que vai ter o apoio da Guarda e das polícias militar e civil”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas em transmissão pelas redes sociais.
Reunião das autoridades dos órgãos que integram a Força-Tarefa que já entrou em ação na manhã de ontem.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.