Noticias

Noticias

Ex-prefeito Macarrão relembra obras importantes na sua gestão em Iaçu

Aos 72 anos, o ex-prefeito Maurílio José Ramos Sobrinho, apelidado pelo povo de Macarrão relembrou sua gestão à frente da Prefeitura de Iaçu, nos anos (1997 a 2000) e (2001 a 2004). Em entrevista a nossa equipe de reportagem, relatou sua atuação política para o desenvolvimento do município e comentou sobre as grandes obras do seu mandato.

Sua gestão marcou a história de Iaçu pela construção da praça dos ferroviários, mercado municipal (mercadão), escola Alzira de Aragão, o fórum Luis Eduardo Magalhães, além do hospital municipal Waldir Medrado. “Política não é só política. 
Você tem que ter amizade, pois se não tem amizade não acaba de construir nada.”, enfatizou Macarrão.

Para Macarrão, o principal fator para o desenvolvimento da cidade atualmente é a agricultura irrigada, atrativo para empresários investir na região, trazendo emprego e renda e qualidade de vida. “Iaçu viveu muito tempo da indústria de bloco cerâmico, mas a competitividade perversa das empresas clandestinas juntamente com o impacto ambiental da atividade fizeram com que as cerâmicas entrassem em declínio”. Precisamos focar em novos empreendimentos, e o agronegócio é a bola da vez.

Macarrão tem grande experiência na vida política, conhecimento amplo na esfera estadual, além da grande proximidade com o Senador Otto Alencar e o Governador Rui Costa. “Tenho certeza que essa aliança entre o governo Municipal e Estadual vai trazer muitos frutos para o desenvolvimento de Iaçu.”
Tecnologia do Blogger.