Noticias

Noticias

Bolsonaro realiza viagem fora da agenda e provoca aglomeração em Minas Gerais

Foto : Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro utilizou neste sábado (27) helicóptero oficial para uma viagem fora da agenda oficial e provocou aglomeração  em uma rodovia e na cidade de Araguari, em Minas Gerais.
Carregando a máscara de proteção contra a Covid-19 nas mãos, o presidente cumprimentou um grupo de simpatizantes que acenaram para ele no acostamento da BR-050, sem respeitar o distanciamento recomendado, proferindo palavras de apoio ao governo.
De acordo com transmissão feita em rede social de Bolsonaro, ao chegar na cidade mineira, ele novamente causou aglomeração, contrariando as orientações sanitárias de combate ao coronavírus.
Segundo a assessoria presidencial, Bolsonaro viajou para visitar um agrupamento militar. Ele utilizou o helicóptero oficial para fazer o deslocamento da Base Aérea de Brasília até o local.
 Acompanharam o presidente os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Fernando Azevedo (Defesa).
Uma decisão da Justiça do Distrito Federal obriga o presidente a usar máscara no território da capital federal — no caso deste sábado, ele estava em área de Minas Gerais. A decisão da 9ª Vara Federal Cível de Brasília, que obriga Bolsonaro a utilizar máscara de proteção na pandemia do coronavírus, vale em espaços públicos e estabelecimentos, comerciais, industriais e de serviços no Distrito Federal. Foi fixada multa diária de R$ 2.000 caso ele descumpra a decisão, assinada pelo juiz Renato Coelho Borelli. 
Fonte: Metro1
Tecnologia do Blogger.