Noticias

Noticias

Barro Vermelho e Campo do Governo vão ganhar iluminação de LED

Toda as lâmpadas antigas, de iluminação pública, do Barro Vermelho e do Campo do Governo vão ser substituídas pelas modernas lâmpadas de LED.
A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), vai dar um verdadeiro “banho de luz” no Barro Vermelho e Campo do Governo. Isso porque, a partir de julho, toda as lâmpadas antigas de iluminação pública desse bairros vão ser substituídas pelas modernas lâmpadas de LED. A ação vai proporcionar mais segurança para os moradores, melhorando a qualidade de vida das pessoas, assim como da iluminação noturna nesses bairros.

Barro Vermelho e Campo do Governo

Os trabalhos no Campo do Governo começam no próximo dia 6 de julho, onde aproximadamente 152 lâmpadas vão ser substituídas. Já no Barro Vermelho vão ser substituídas cerca 186 lâmpadas com os trabalhos começando no dia 13 de julho. O processo de troca de lâmpadas, em cada bairro, deve durar cerca de uma semana. No total, quase 300 lâmpadas devem ser substituídas no Barro Vermelho e Campo do Governo, gerando, ainda, mais economia para os cofres públicos.

Economia na conta de luz

Isso porque, as Lâmpadas de LED são muito mais eficientes para iluminação pública, em termos de energia. Seu brilho é muito mais uniforme e pode proporcionar até 50% de economia em relação às lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio. Além disso, outra vantagem é que essas lâmpadas produzem menos brilho e podem reduzir a fadiga visual das pessoas. Isso sem falar na alta durabilidade dessas lâmpadas que chegam a durar até 25 anos.
“Apesar do momento difícil que estamos passando com a pandemia, a cidade não pode parar. Essas intervenções na iluminação pública do Campo do Governo e do Barro Vermelho já estavam programadas. Com certeza, essas mudanças vão dar mais tranquilidade e conforto para todas as pessoas que vivem nesses bairros. Além disso, vai gerar uma economia significativa na conta de luz do município”, disse o prefeito Ricardo Mascarenhas.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.