Noticias

Noticias

Venezuela anuncia toque de recolher nas fronteiras com o Brasil

Foto: Reprodução/Agência Brasil
A Venezuela anunciou novo toque de recolher nas fronteiras com o Brasil e Colômbia. Segundo o pronunciamento, as medidas foram tomadas por causa do aumento dos casos da Covid-19 no país sul-americano.
O ministro da Informação venezuelana, Jorge Rodríguez, afirmou que nas últimas 24 horas o país teve 131 novos casos confirmados, o maior índice desde o início da pandemia.
Rodríguez afirma que o aumento tem relação com o aumento de imigrante retornando para o país. A Venezuela registrou 110 pessoas com o vírus que vieram do exterior. Segundo o ministro, o país possui 10 mortes por Covid-19 e 749 pessoas no total contaminadas, menor índice relacionado aos países sul-americanos.
Nos últimos anos, milhões de venezuelanos saíram do país em busca de uma condição financeira melhor. A Venezuela passou por uma crise econômica e humanitária que fez com que muitos imigrassem para países como Equador, Peru, Brasil e Colômbia.
Por causa do isolamento nesses países, muitos precisaram voltar ao seu país de origem. Agora, segundo o governo, quem voltar para a Venezuela, deverá cumprir uma quarentena de 14 dias em abrigos nas fronteiras para comprovar que não está contaminado com o novo coronavírus.
Fonte: Bahia.Ba
Tecnologia do Blogger.