Noticias

Noticias

Romaria do ano no Santuário do Bom Jesus da Lapa será realizada sem a participação do público

Foto Divulgação
A primeira  grande Romaria do ano no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na cidade de Bom Jesus da Lapa, do Terço dos Homens, será realizada nos dias 8 e 9 de maio, sem a participação dos romeiros.
De acordo o Reitor do Santuário, padre João Batista Alves do Nascimento, devido a pandemia do coronavírus o Santuário realizará a primeira romaria do ano de forma virtual, onde os fiéis poderão acompanhar as celebrações diretamente de suas casas. “É uma forma da gente continuar a nossa missão, fazendo o nosso trabalho espiritual, e recriando novas maneiras de chegar até os nossos romeiros diante da atual situação que estamos vivendo”, disse.
O reitor esclarece que o Santuário tem buscado se recriar para continua com toda sua programação normal,  usando todos os canais de comunicações virtuais disponíveis, como: a TV Bom Jesus, Youtube, Facebook, TV Aparecida e a Rádio Bom Jesus FM. O objetivo é continuar se comunicando com os romeiros e devotos de todo Brasil.
“O Santuário continua aberto para visitações. A gente só não tem deixado criar aglomerações, já que nós estamos vivendo esse momento de pandemia, e precisamos orientar os nossos visitantes e também respeitar as regras para proteger as pessoas, seguindo todas determinações legítimas das autoridades”, frisou Pe. João.
Padre João destaca ainda, que o Santuário mantem na agenda  todas as romarias promovidas durante o ano em Bom Jesus da Lapa, e que a Romaria do Terço dos Homens será a primeira experiência, mas que a definição para os próximos eventos, a exemplo da Romaria da Terra e das Águas, Romaria do Bom Jesus da Lapa e Romaria de Nossa Senhora da Soledade, vai depender dos acontecimentos futuros, especialmente das determinações dos superiores provinciais, que seguem as orientações das autoridades e do Ministério da Saúde.
Esta é a primeira vez, em 329 de história,  que uma romaria ocorrerá apenas de forma online na capital Baiana da Fé.
Fonte: Voz da Bahia
Tecnologia do Blogger.