Noticias

Noticias

Primeiro dia de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial tem filas menores na Bahia; confira

Fila na agência da Caixa para pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial nesta segunda-feira (18) — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia
O primeiro dia de pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial do governo federal, que começou nesta segunda-feira (18), tem filas menores na Bahia, em comparação às registradas durante o pagamento da primeira parcela. Na ocasião, houve filas enormes, aglomerações e muita gente dormindo na fila para receber a quantia de R$ 600.
Nesta segunda-feira, em Salvador, quase 30 pessoas estavam na vila de uma agência da Caixa na Rua Silveira Martins, no bairro do Cabula. Na Estrada das Barreiras, no bairro de Tancredo Neves, por volta das 6h30, eram cerca de 20 pessoas na fila.
Agentes da Guarda Municipal de Salvador estavam nas agências, ordenando a fila, mantendo o distanciamento entre as pessoas e passando álcool em gel nas mãos daqueles que estavam na fila.
No interior da Bahia, o fluxo de pessoas também foi bem menor do que ocorreu no pagamento da primeira parcela do auxílio. Em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, teve fila, mas sem aglomerações.
Nas cidades de Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, também foram registradas filas, mas o número de pessoas no aguardo de atendimento foi menor do que no pagamento da primeira parcela.
O calendário da segunda parcela vale apenas para quem recebeu a primeira parcela até 30 de abril. O governo não informou quando vai pagar a segunda parcela para quem receber a primeira depois desta data.
Os primeiros a receber serão os beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 1. Na terça-feira (19), serão pagos os recursos aos beneficiários do bolsa com NIS terminado em 2.
Já os trabalhadores que estão no Cadastro Único e não recebem o Bolsa Família, assim como os que se inscreveram no Auxílio Emergencial através do site ou aplicativo, começam a receber a parcela apenas na quarta-feira (20).
SÃO 3 CALENDÁRIOS DE PAGAMENTO:
  1. um para depósito em poupança social
  2. um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família
  3. um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos
Fonte: G1
Tecnologia do Blogger.