Noticias

Noticias

Prefeitura promove videoaulas esportivas durante a pandemia em Itaberaba


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Desporto Lazer e Turismo (Sedeltur), está promovendo videoaulas — denominadas “Treine em Casa” — com atividades e práticas esportivas para serem realizadas em casa durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19). As vídeoaulas são voltados para crianças e adultos que fazem parte dos Projetos e Programas desenvolvidos pela Secretaria, mas podem ser praticados por todos.
A divulgação das videoaulas — que começou no início do mês — está sendo feita através de grupos de whatsapp (organizados pelos instrutores) e redes sociais, além do envio individual. Segundo o secretário Luiz Alberto do Bomfim (Sedeltur), as videoaulas estão divididas de duas formas diferentes. Para as modalidades coletivas praticadas em quadras e campos (futebol, vôlei, basquete, futsal) são realizadas atividades funcionais específicas para cada modalidade, para manter a forma física.
Já para as modalidades individuais que envolvem atividades aeróbicas e ginástica, como jazz, dança, capoeira e boxe, por exemplo, são desenvolvidos treinos completo que podem ser executados com segurança na sala de casa. Cada videoaula conta com roteiro e instruções próprias que devem ser seguidas para um melhor aproveitamento.
“Nesse momento de isolamento social, em que todos devem ficar em casa, nada melhor que praticar atividades para manter a saúde física e mental, além de ser uma ótima maneira de aumentar a imunidade, especialmente em tempos de pandemia”, disse o secretário Luiz Alberto.
Fonte: ASCOM

Tecnologia do Blogger.