Noticias

Noticias

Prefeitura paga Segunda Parcela de direitos e vantagens a Educadores


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), está realizando o pagamento da Segunda Parcela dos Direitos e Vantagens dos Educadores da Rede Municipal de Ensino (RME). A primeira parcela do benefício começou a ser paga ainda no mês de abril, para os mais de 80 profissionais que fizeram o Requerimento de Direitos e Vantagens (RDV) no período de 01/10/2014 a 21/12/2016.
Esta segunda parcela finaliza o pagamento retroativo dos benefícios que estavam engavetados há cerca de 6 anos e representa a injeção de mais de R$ 200 mil na economia local. A Gratificação, privativa da carreira do Magistério Público Municipal, é paga quando, no exercício da regência de classe, o profissional apresenta cursos de atualização, aperfeiçoamento ou pós-graduação, com aproveitamento e conclusão.
Para a secretária Nogma Andrade Brito, a iniciativa do executivo municipal reforça o compromisso da gestão Cidade de Todos com a educação pública de qualidade, além de um estímulo ao aperfeiçoamento profissional dos educadores. “Em um momento de crise, a iniciativa demonstra a sensibilidade de nosso gestor, porque garante o direito dos educadores, além de incentivar a sua capacitação com impacto direto na qualidade do ensino público municipal”, disse a secretária.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.