Noticias

Noticias

Prefeitura instala lavatórios em locais públicos de Itaberaba


A Prefeitura de Itaberaba, através da ação intersetorial das secretarias municipais de Saúde (Sesau) e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), está instalando Lavatórios em Locais Públicos do Cidade como estratégia para fortalecer o combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Os primeiros três lavatórios foram instalados — e já estão funcionando — ao lado do Mercado Velho (no centro da cidade) e contam com pia com água corrente e sabão líquido. No total serão instalados 15 lavatórios.


Outros 12 lavatórios estão sendo instalados na cidade, sendo 3 na Praça Miguel Brito (antigo Coqueiro), e 9 na região do Mercado Municipal João Almeida Mascarenhas, na Feira Nova. “A gestão Cidade de Todos continua promovendo ações para fortalecer a prevenção da COVID, disponibilizando meios para que as pessoas mantenham a higiene das mãos, nos locais com maior fluxo. Lembrando que a recomendação é ficar em casa, mas, se precisar sair, use máscara e evite aglomerações”, disse o secretário João Rodrigues (Sesau).
Até o momento, Itaberaba já registrou 2 casos positivos para a COVID-19, sendo que um desses já está curado. 9 casos suspeitos aguardam resultados laboratoriais. Outros 40 já foram descartados. 52 pessoas seguem sendo monitoradas pelas equipes de vigilância sanitária do município. Além disso, as aulas continuam suspensas em todo o município, o funcionamento do comércio e outras instituições seguem com restrições de segurança relacionadas ao atendimento ao público, conforme orientações das autoridades sanitárias.
Fonte: ASCOM

Tecnologia do Blogger.