Noticias

Noticias

Prefeitura instala Câmeras de Segurança na Vila São Vicente


A Prefeitura de Itaberaba, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), está instalando Câmeras de Videomonitoramento e Segurança na Vila São Vicente. No total 5 Câmeras de alta resolução, para o monitoramento em tempo real, estão sendo instaladas em pontos estratégicos da localidade com a finalidade de garantir maior segurança para a comunidade, inibindo ações criminosas e outras infrações.
Segundo a SMTT, a partir da próxima segunda-feira (25), os equipamentos já começam a funcionar com a realização dos primeiros teste e ajustes para a geração e o compartilhamento de imagens. “O município tem um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública. Desta forma, as imagens geradas pelas Câmeras serão compartilhadas com a Polícia Militar”, disse o superintendente Raul Jones (SMTT).
A instalação das Câmeras de Segurança na localidade é uma solicitação antiga da comunidade da Vila São Vicente e já havia sido anunciada pelo prefeito Ricardo Mascarenhas, no início do ano, durante evento da Quinta do Bem para assinatura da Ordem de Serviço da construção da nova sede da Escola Municipal São Vicente, no valor de R$ 1,3 mi.
“Este ano já investimos mais de 1 milhão de reais na construção de uma nova unidade escolar para a Vila São Vicente, dentre outras ações e melhorias para a comunidade em diversas áreas. Além disso, estamos agora instalando as Câmeras de Videomonitoramento visando a preservação da ordem pública, do patrimônio em geral e, principalmente, da segurança das pessoas” disse o prefeito.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.