Noticias

Noticias

Nota Oficial de Repúdio


A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) vem a público manifestar seu Repúdio a um áudio, divulgado em Redes Sociais, atribuído a um membro da Guarda Civil Municipal (GCM) que, de forma leviana e desrespeitosa, emite juízo de valor acerca das atividades dos profissionais da Rede Municipal de Ensino (RME) durante o período de distanciamento social em razão da panademia do novo coronavírus (COVID-19).
A Seduc esclarece que os profissionais da RME continuam exercendo suas funções, de forma remota, desenvolvendo atividades pedagógicas domiciliares, de acordo ao Plano de Ação Emergencial de cada Unidade Escolar, com orientação e acompanhamento da Seduc.
Desta forma, considerando as implicações desse período, no fluxo do calendário escolar, estamos “reinventando” as práticas para adaptar as atividades escolares ou de aprendizagem em face da suspensão das aulas, assim como, também, seguindo as medidas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e o que preconiza o Conselho Nacional de Educação( CNE).
Pontuamos, ainda, que alguns profissionais da Educação estão realizando, de forma voluntária, atividades intersetoriais junto às secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (Seas), de Administração, Modernização e Informação (Secad) e de Saúde (Sesau).
Portanto, reafirmamos aqui que, nós educadores, estamos cumprindo nosso papel formativo, crítico e social, exercendo nossa função em home office ou, ainda, colaborando com a administração pública municipal, em diversas frentes, no combate ao avanço da pandemia que, a cada dia, preocupa a todos!
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.