Noticias

Noticias

Marinha emite alerta de mau tempo no litoral baiano com ventos de até 74 km/h


A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia, emitiu um alerta de mau tempo no litoral baiano, válido entre a manhã de hoje (8) e a noite de domingo (10). A costa poderá ser atingida por ventos de até 74 km/h neste final de semana.
Segundo o órgão, a passagem de uma frente fria sobre a área marítima das regiões Sudeste e Nordeste do Brasil poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte do Cabo de São Tomé e da Bahia, ao sul de Caravelas, com intensidade de até 61 km/h, até a manhã do dia 10 de maio.
Além disso, são esperados ventos de direção Sul a Sudeste na faixa litorânea do estado da Bahia, ao norte de Caravelas, com intensidade de até 74 km/h. O fenômeno pode causar ondas de direção Sul a Sudeste, na faixa ao norte de Caravelas e ao sul de Salvador, com até 3,5 metros de altura, entre a manhã do dia 8 de maio e a noite do dia 10 de maio.
Também é esperada a ocorrência de ressaca entre as cidades de Porto Seguro e Conde, com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, entre a noite do dia 8 de maio e a noite do dia 10 de maio.
A Capitania dos Portos alerta para o fato de que a elevação da maré causada pela lua cheia potencializa os efeitos da ressaca. Assim, a recomendação é para que os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem. As agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal devem avaliar a conveniência de interrupção do serviço.
Fonte: Voz da Bahia
Tecnologia do Blogger.