Noticias

Noticias

Marinha emite alerta de mau tempo com ventos fortes e ondas de até 5 metros na Bahia; confira

Marinha alerta para mau tempo na Bahia — Foto: Arquivo pessoal
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu um alerta de mau tempo, com ventos fortes que devem provocar agitação marítima na Bahia. De acordo com a Marinha, ocorre no litoral a passagem de um sistema frontal e a circulação de ventos pós-frontal, que poderão provocar agitação em alto-mar com ondas entre 3 e 5 metros ao sul de Caravelas, no sul da Bahia, de quarta (27) até sexta-feira (29).
Os ventos fortes também atingem Salvador e causam agitação do mar. A travessia marítima entre Salvador e Mar Grande, na Ilha, foi suspensa nesta quinta-feira (28), por recomendação da Capitania dos Portos. A previsão é de que o sistema de transporte volta a operar na sexta-feira.
Nesse período do ano, os ventos fortes são comuns devido a diversos sistemas climáticos que influenciam na força dos ventos e até na chegada de frente fria. Após o final de semana de sol, Salvador amanheceu com céu nublado e pancadas de chuva, nesta quinta-feira.
A temperatura na capital baiana varia entre 24ºC e 31ºC, com possibilidade de pancadas de chuva isolada, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A Marinha alerta aos navegantes que consultem as informações marítimas disponíveis no site do órgão, antes de se entrarem no mar.

Fonte: G1/Bahia
Tecnologia do Blogger.