Noticias

Noticias

Mais uma cidade baiana decreta toque de recolher para manter população dentro de casa

Crédito da Foto: divulgação/Prefeitura de Alagoinhas
O município de Alagoinhas, a 110 Km de Salvador, comecará a adotar o chamado toque de recolher contra a propagação do novo coronavírus a partir da próxima sexta-feira (15/5). A medida terá vigência até o dia 24 de maio.
Com a ação, todo o comércio da cidade será fechado a partir das 20h e só poderá ser reaberto às 5h do dia seguinte. Os supermercados do município também não estão autorizados a funcionar após às 20 horas. Segundo o prefeito Joaquim Belarmino, por causa da aglomeração nas lojas, está proibido também o funcionamento das lojas aos domingos. O decreto não vale para farmácias.
O município conta com a ajuda da Polícia Militar, que disponibilizará 22 viaturas durante o horário do toque de recolher, para fiscalizar o cumprimento da medida.  De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Alagoinhas possui 11 casos confirmados da Covid-19. 
Além de Alagoinhas, os municípios de Itabuna e Ipiaú estão, desde a terça-feira (12/5), com o toque de recolher. A diferença é que a ação foi determinada pelo Governo da Bahia, em uma medida inédita para evitar a propagação da Covid-19. 
Fonte: AratuOn

Tecnologia do Blogger.