Noticias

Noticias

Itaberaba confirma 2º Caso Positivo para a COVID-19


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), emitiu Nota Oficial informando, nesse sábado (2), o 2º Caso Confirmado para o novo coronavírus (COVID-19). Na nota, a Sesau reitera as orientações para os cuidados preventivos, a exemplo do uso de máscaras, da higiene das mãos e evitar aglomerações. Confira, a seguir, a íntegra da Nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE CORONAVÍRUS EM ITABERABA

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Câmara Técnica, criada para enfrentamento ao novo Coronavírus, comunica à toda população que no dia de hoje (02 de Maio de 2020) um paciente residente no município de Itaberaba foi testado positivo para COVID-19.
Trata-se de uma mulher, 32 anos, que recebeu visitas de pessoas residentes do Estado do Rio de Janeiro. A coleta foi realizada no dia 27/04, a mesma encontra-se em casa, estável, em isolamento domiciliar, acompanhado pela equipe de monitoramento. Ressalta-se que as medidas de busca e controle dos contactantes estão sendo adotadas pela equipe de Vigilância do Município.
Reforçamos a orientação de nos mantermos vigilantes e seguindo cuidados preventivos já amplamente divulgados (lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, cobrir nariz e boca ao tossir e espirrar, evitar locais de aglomerações, não compartilhar objetos pessoais e manter os ambientes bem ventilados).
Não há motivo para pânico, todas medidas estão sendo adotadas, em tempo, reafirmamos o compromisso em manter toda população informada do quadro atual.
A Secretaria Municipal de Saúde se coloca a disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o COVID-19 pelo telefone da ouvidoria (75) 99230-6900 Whatsapp.
JOÃO RODRIGUES DE GÓES JÚNIORSecretário Municipal de Saúde

Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.