Noticias

Noticias

Iaçu registra segunda morte por coronavírus

O município de Iaçu, registrou nesta sexta-feira a segunda morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A vítima era idoso e já sofria de outras comorbidades.
A Prefeitura decretou o fechamento do comércio até dia 21 de Maio, e traz outras medidas. Em função do avanço da pandemia no município, a Prefeitura de Iaçu publicou outro decreto com medidas mais rígidas no enfrentamento à Covid19. 
O Decreto 018/2020 prevê o fechamento do comércio e declara situação de emergência em saúde pública na cidade.As escolas permanecem fechadas, seguindo a orientação do Ministério da Educação, que publicou portaria com novo prazo de suspensão de aulas até 16 de junho de 2020 em todas as unidades escolares públicas e privadas.No comércio, estão autorizados a abrir apenas estabelecimentos da categoria essenciais – ramo alimentício, postos de combustíveis, farmácias e outros, mas com restrições de funcionamento.
 A Feira livre está suspensa e o Terminal Rodoviário Municipal permanece fechado. As barreiras sanitárias serão intensificadas nas principais vias de acesso ao Município. O funcionamento de Bancos e correspondentes bancários está mantido, mas eles são responsáveis pela organização de possíveis filas e por evitar aglomerações.Essas medidas visam barrar a proliferação do vírus na cidade, portanto cumpra o que prevê o decreto. Acesse o documento na integra clicando aqui: CLIQUE AQUI
Tecnologia do Blogger.