Noticias

Noticias

Escolas particulares projetam volta às aulas na Bahia em junho

Foto : Arquivo/Agência Brasil
O sindicato das escolas particulares, em reunião com a Secretaria da Educação do Estado e com o Conselho Estadual de Educação (CEE), defendeu o retorno às aulas em junho.
De acordo com o Correio, o CEE, no entanto, afirmou que não tem uma data definida para a retomada das atividades escolares.
“Há uma determinação muito firme, tanto do governo estadual, quanto do governo municipal em confirmar os dados epidemiológicos antes de qualquer decisão. Criamos uma comissão que vai apresentar ainda em maio com normas complementares que abrangem, inclusive, orientações para o retorno. Mas nós não estamos trabalhando com datas”, o presidente do CEE, Paulo Gabriel Nacif.
Entre outras sugestões apresentadas pelos representante do Grupo pela Valorização da Educação (GVE) –  coletivo que reúne 61 escolas particulares de Salvador, Lauro de Freitas e de outros municípios – estão também a extensão do calendário do ano letivo para janeiro e a montagem de protocolo de retorno, em que as escolas garantiriam a distribuição de máscaras, álcool em gel  e medição de temperatura. 
Fonte: Metro1
Tecnologia do Blogger.