Noticias

Noticias

Combate ao coronavírus: 159 respiradores chegam à Bahia nesta quarta-feira

Crédito da Foto: divulgação/GOVBA
Chegam à Bahia, na noite desta quarta-feira (20/5), 159 novos respiradores. Os equipamentos, que saem do aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, serão destinado ao tratamento da Covid-19 no estado.
Em live transmitida nas suas redes sociais, nessa terça-feira (19/5), o governador Rui Costa (PT) disse que a expectativa é de que 219 respiradores cheguem ao estado até sexta-feira (22/5).
O processo de aquisição dos aparelhos ocorre desde abril, mas houve cancelamentos e adiamentos dos prazos de entrega. Segudno Rui, tem "muita gente prometendo e vendendo aquilo que não tinha para entregar".
Ele afirmou, ainda, que o estado comprou 60 respiradores de China, que estão no Brasil fazendo alfândega e chegarão à Bahia em até dois dias. "Fizemos compra de 159 respiradores, que não são específicos para entubar pacientes, mas apoiam e são úteis no tratamento de coronavírus. Devemos pegar aqui no Brasil no dia de amanhã. Até sexta, devemos ter 219 respiradores adquiridos pelo estado da Bahia. São suficientes? Não. Precisamos de respiradores também nas UPAs. Faltam chegar os outros", disse.
O governador também falou, porém, que ainda não recebeu a devolução do valor investido nos respiradores que tiveram a compra cancelada, após o fornecedor chinês atrasar pela segunda vez a entrega dos equipamentos.
Fonte: AratuOn
Tecnologia do Blogger.