Noticias

Noticias

Auxílio emergencial: 2ª parcela começa a ser depositada na segunda-feira para quem recebe Bolsa Família


Beneficiários do Bolsa Família começam a receber na próxima segunda-feira (dia 18) o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal. Os depósitos serão feitos até o dia 29 de maio, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS).
Assim, beneficiários com NIS de final 1 receberão na segunda-feira, enquanto aqueles com final 2 receberão na terça-feira, e assim sucessivamente, até o pagamento aos beneficiários com NIS de final 0, que receberão no dia 29. Os pagamentos são feitos apenas em dias úteis.
A terceira parcela do auxílio será paga entre os dias 17 e 30 de junho, de acordo com o calendário regular do Bolsa Família.
Beneficiários do programa não precisam se cadastrar no aplicatico Caixa Tem para receber o benefício. Essas famílias serão automaticamente avaliadas para recebimento do valor, e receberão aquele que for mais vantajoso, desde que atendam aos critérios para o pagamento dos R$ 600.
O dinheiro será depositado na mesma conta do benefício original, e o saque poderá ser feito normalmente por meio do Cartão Cidadão ou do cartão do Bolsa Família.
Até a noite desta quinta-feira (dia 14), o governo federal ainda não havia divulgado o cronogama de pagamentos da segunda e da terceira parcelas para os demais trabalhadores informais beneficiários do auxílio emergencial (sem direito ao Bolsa Família), o que deverá acontecer nesta sexta-feira (dia 15).
Confira o calendário de pagamento da 2ª parcela aos beneficiários do Bolsa Família
– Dia 18: NIS de final 1
– Dia 19: NIS de final 2
– Dia 20: NIS de final 3
– Dia 21: NIS de final 4
– Dia 22: NIS de final 5
– Dia 25: NIS de final 6
– Dia 26: NIS de final 7
– Dia 27: NIS de final 8
– Dia 28: NIS de final 9
– Dia 29: NIS de final 0
Fonte: OGlobo.
Tecnologia do Blogger.