Noticias

Noticias

Aplicativo para monitorar coronavírus está disponível para iOS

Foto: Secom/GOVBA
O aplicativo “Monitora Covid-19”, uma iniciativa do Governo do Estado e do Consórcio Nordeste, já está disponível para usuários do sistema operacional iOS. Publicado na loja da Apple nesta sexta-feira (8), o App está acessível para quem tem Android desde o mês de abril. O aplicativo foi desenvolvido pelas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Saúde (Sesab), em parceria com a FESF-SUS.
Para localizá-lo, é preciso fazer a busca digitando “Monitora Covid” e fazer a seleção do aplicativo “Monitora Covid-19”, de cor azul, de autoria do “Consórcio Nordeste”. Caso seja identificado o risco no usuário do Monitora Covid-19, um médico entrará em contato em até 24 horas
O governador Rui Costa pediu que todos baixem a ferramenta e ressaltou a importância de permitir que o aplicativo tenha acesso à localização dos usuários. “Vamos monitorar, em toda a Bahia e os outros estados do Nordeste vão fazer o mesmo, onde estão os casos suspeitos e quem apresenta sintomas. Além disso, vamos tirar as dúvidas das pessoas sobre a doença”, explicou o governador.
Fonte: Bahia.Ba
Tecnologia do Blogger.