Noticias

Noticias

A Prefeitura de Itaberaba informa novos casos de COVID-19 e primeiro óbito


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, informou, no início da noite desta quarta-feira (13), o surgimento de 4 novos casos positivos de COVID-19, com um óbito. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Mascarenhas em live pelo facebook. Os casos foram registrados tanto na sede quanto na zona rural do município. Com isso, Itaberaba passa a ter 6 casos confirmados da doença.
Segundo o gestor 一 que estava acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, João Rodrigues, e pela coordenadora municipal de Vigilância em Saúde, Aline Negrão 一, 2 casos foram registrados na sede e 2 na zona rural do município. O óbito foi de um homem de 74 anos de idade e aconteceu no último dia 8 de maio na UPA 24h de Itaberaba. No entanto, o resultado do exame laboratorial só saiu nesta tarde.
Na oportunidade o prefeito anunciou que o município está adquirindo “Cabines de Desinfecção” para serem colocadas em pontos estratégicos da cidade: na região dos bancos, na Feira Nova e na UPA. “Estamos ampliando as ações de combate ao coronavírus. Instalamos lavatórios públicos para higiene das mãos e adquirimos Cabines de Desinfecção, além de reforçar o uso de máscaras e intensificar o monitoramento e a fiscalização em todo o município”, disse o prefeito.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.