Noticias

Noticias

Professores da Rede Municipal desenvolvem atividades virtuais em Itaberaba


Com a suspensão das atividades letivas em todo o país — em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) —, os professores da Rede Municipal de Ensino (RME) de Itaberaba estão dando uma aula de cidadania e criatividade para manter nossos alunos atualizados durante o período de isolamento social. A estratégia propõe atividades didáticas por meio de plataformas virtuais abordando diversos temas, incluindo informações sobre a COVID-19 e as formas de prevenção do contágio.
A ação ganhou força, após a Primeira Reunião Virtual da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) que reuniu, na última semana, profissionais da RME para debater, dentre outros assuntos, a ampliação da aprendizagem através da criação de estratégias de ensino virtual durante o isolamento social. Com isso, os alunos passam a contar com “lives” promovidas pelos professores, através das Redes Sociais, para apresentação alternativa de conteúdos de modo a ampliar o processo de aprendizagem.
Até o momento, Itaberaba não registrou nenhum caso confirmado para a COVID-19, o que mostra que as medidas preventivas adotadas pela gestão municipal — conforme orientações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde — têm surtido o efeito esperado de proteger a população. Por outro lado, a colaboração de todas as pessoas, no cumprimento das medidas restritivas, tem sido de fundamental importância para que Itaberaba continue sem nenhum caso da doença até aqui.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.