Noticias

Noticias

Prefeitura distribuiu kits de proteção a agentes de Saúde e Endemias


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), distribuiu — para os agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e de Combate às Endemias (ACEs) — Kits Individuais de Proteção (com 02 máscaras de tecido reutilizáveis e bisnaga com 300 ml de álcool gel 70%). A medida tem o objetivo de ampliar a segurança dos trabalhadores no combate ao avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). No total foram distribuídos 190 Kits de Proteção, sendo 40 para os ACEs e 150 para os ACSs.
Segundo o secretário João Rodrigues Jr. (Sesau), a medida protetiva foi adotada a partir de orientação da Câmara Técnica de Combate à COVID-19 que identificou a necessidade de proporcionar mais segurança para estes profissionais. Ele destacou, ainda, que “cada Kit vem com orientações sobre os cuidados com o manuseio e lavagem do material, além do álcool gel 70% para a desinfecção das mãos. Esse é o compromisso da gestão Cidade de Todos no enfrentamento dessa pandemia”, disse o secretário.
Além dessa medida, todos os Agentes seguem outras orientações de segurança, estabelecidas pela Câmara Técnica de Combate à COVID-19 — com base nas recomendações do Ministério da Saúde —, exercendo suas atividades respeitando o distanciamento mínimo de segurança de 1,5 a 2 metros de distância entre as pessoas além de evitar adentrar nas residências, focando as vistorias apenas aos quintais das residências, no caso dos ACEs.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.