Noticias

Noticias

Prefeitura de Itaberaba continua realizar a entrega dos kits de alimentação nas escolas do Município


A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua a realizar, nessa sexta-feira (24), a entrega dos Kits de Alimentação, conforme Decreto que dispõe sobre medidas para garantir a segurança alimentar dos alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) durante o período de suspensão das atividades letivas em razão da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). A ação de hoje acontece nas escolas municipais Alberto Morais, Cora Ribeiro, João Almeida Mascarenhas e Aloisio Sampaio, que fazem parte da Zona A do cronograma de entrega.
Segundo informações da Seduc, a entrega está sendo realiza por hora marcada, para evitar aglomerações nas Unidades Escolares, ficando as mesmas responsáveis por avisar — aos pais, alunos e/ou responsáveis — para que compareçam ao local de entrega na data e horário determinado pelo Comitê Setorial. A distribuição, que vai beneficiar, diretamente, a mais de 6 mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I e II, acontece em mais de 60 Unidades Escolares da RME da cidade e da zona rural, segundo um calendário próprio.

Na oportunidade, também estão sendo realizadas a entrega de máscaras de proteção reutilizáveis, confeccionadas em tecido 100% algodão pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O prefeito Ricardo Mascarenhas participou da ação de hoje e destacou a importância da prevenção no combate à pandemia. “Não estamos medindo esforços para manter a nossa população saudável. Isso inclui, dentre outras ações, a garantia da segurança alimentar dos alunos e a proteção individual de todos através do usos ostensivo de máscaras de proteção”, disse.

Na última quarta-feira (22), a entrega já foi realizada nas creches municipais Chapeuzinho Vermelho, Sonho de Criança e Paraiso da Criança, além dos centros municipais de educação infantil Linésio Bastos de Santana (Brisas da Chapada), Iracina Queiroz (Conjunto Universitário) e Hercília Dias Mascarenhas (Urbis). Neste dia, também, foi realizada a entrega nas escolas municipais Darcy Ribeiro, Luiz Viana Filho, Paulo Freire, Odulpho Britto, além do Instituto Municipal de Educação (INSME) Ministro Carlos Santana.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.