Noticias

Noticias

Prefeitura confecciona e distribui máscaras de tecido em Itaberaba


A Prefeitura de Itaberaba, através da ação intersetorial das secretarias municipais de Ação Social e Cidadania (Seas) e de Saúde (Sesau), está ampliando as medidas de combate ao novo coronavírus (COVID-19) com a distribuição gratuita de máscaras de proteção no centro comercial do município. As máscaras estão sendo confeccionadas em tecido 100% algodão pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). A entrega começou nessa segunda-feira (20), quando mais de 500 unidades foram distribuídas nas filas de bancos e casas lotéricas.
Segundo a secretária Suzana Matias (Sesau), a medida tem a finalidade de ampliar as ações de proteção que, segundo estudos recentes, apontam o uso de máscaras pela população, em locais públicos, como uma importante ferramenta de combate à disseminação da doença. “O uso da máscara não substitui as demais medidas de proteção como a higienização das mãos e o distanciamento social, mas amplia a proteção das pessoas que precisam sair de casa, funcionando como uma barreira quando elas entram em contato com outras pessoas”, disse Suzana.
As equipes dos CRAS — que foram capacitadas no Centro Municipal de Qualificação Profissional e Social (CMQPS) — estão trabalhando a todo o vapor para disponibilizar o máximo de máscaras possíveis, com a produção diária de cerca de 300 unidades. Durante a distribuição, as pessoas são orientadas sobre as boas práticas para o usos correto do equipamento, assim como a forma correta de lavar para a reutilização. No total, cerca de 30 profissionais estão atuando diretamente na confecção e distribuição das máscaras.
Fonte: ASCOM
Tecnologia do Blogger.