Noticias

Noticias

Obra da Policlínica da Chapada começa nesta segunda-feira em Itaberaba, afirma Prefeito Ricardo Mascarenhas

A tão sonhada obra de construção da Policlínica Regional de Saúde da Chapada começa nesta segunda-feira (20), a partir das 8h. A Ordem de Serviço foi dada pelo governador, e o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), que também preside o Consórcio Interfederativo de Saúde Chapada Unida — composto por 21 municípios que fazem parte dos territórios de identidade da Chapada Diamantina e do Piemonte do Paraguaçu, estará representando o governo da Bahia neste ato.

Segundo o gestor, o início da obra vai marcar o “Fim de uma era e início de novos tempos”.

Suspensa desde o último dia 27 de março, por conta do avanço do novo coronavírus (COVID-19) na Bahia, o início da obra de construção da Policlínica Regional de Saúde em Itaberaba acontece por conta dos resultados positivos das ações preventivas implantadas pela gestão municipal que conseguiu impedir, até o momento, o surgimento de casos confirmados da doença no município. 


As Policlínicas visam prestar serviços de média complexidade na rede de saúde da região, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente. Atualmente, a Bahia conta com 16 policlínicas regionais, que atendem a uma população de cerca de dois milhões de pessoas.

Neste sentido, o projeto visa garantir a oferta dos exames complementares e consultas especializadas para todas as 21 cidades da Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu que fazem parte do Consórcio de Saúde, fornecendo resolutividade à Atenção Básica e evitando que os pacientes precisem ir para os hospitais com casos que podem e devem ser solucionados na atenção primária e secundária.
Tecnologia do Blogger.