Noticias

Noticias

Mesmo sem nenhum caso de Covid-19 confirmado, Maracás fecha comércio e suspende aulas no município


A prefeitura de Maracás, cidade do centro-sul baiano, decidiu adotar medidas preventivas ao combate contra o novo coronavírus mesmo sem não ter nenhum caso confirmado da doença no município. O prefeito Soya Novaes (PDT) baixou um novo decreto que prevê o fechamento do comércio não essencial na cidade, além da suspensão das aulas na localidade.
As medidas entraram em vigor na última sexta-feira (10) e valem até o dia 24 de abril, já as aulas ficarão suspensas até o dia 26 do mesmo mês. Os estabelecimentos que continuarão abertos, como mercados e farmácias, terão que operar com o controle do número de clientes, além disso, os trabalhadores serão obrigados a utilizar máscaras e orientar as pessoas a respeitar uma distância mínima de 1,5 metros.
A feira livre municipal também sofrerá mudanças, os números de vendedores e de produtos serão limitados, e as atividades só serão realizadas das 5h até 13h e não será permitido a comercialização de produtos não essenciais, como roupas, acessórios e utensílios doméstico. 
Fonte: Varela Notícais
Tecnologia do Blogger.