Noticias

Noticias

Mais de 155 mil estudantes da rede estadual de ensino já receberam o vale-alimentação


O vale-alimentação, concedido pelo Governo do Estado para estudantes da rede estadual de ensino, já foi entregue a um total de 155.280 pessoas, até este domingo, 26, em Salvador e mais 21 cidades do interior que possuem as redes Assaí e Cesta do Povo com lojas credenciadas. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), o valor por estudante é de R$ 55, podendo ser retirado em qualquer dia da semana e enquanto durar o período de suspensão das aulas.
Com um investimento de R$ 44 milhões, o vale-estudantil é destinado, exclusivamente, para a compra de gêneros alimentícios, como arroz, feijão, macarrão, carne, frango, frutas, verduras, café e leite.
A orientação da Secretaria da Educação do Estado é que vá ao supermercado apenas uma pessoa: o estudante, o pai, mãe ou responsável, cujo CPF está cadastrado na escola. No momento da retirada, será necessário apresentar o CPF e um documento de identidade com a foto do estudante. Caso a retirada seja feita por outra pessoa, a mesma deve apresentar um documento de identidade e CPF.
Conforme a Secom, a recomendação é para que, antes de ir ao supermercado, seja confirmado se o CPF está cadastrado. Para isto, basta ligar para a escola onde o estudante está matriculado; para o número 0800 284 0011; ou verificar pelo Sistema Siadiante no Portal da Educação. Em locais onde não há lojas dessas redes, será entregue um cartão alimentação com o mesmo valor.
“Ajuda bastante para quem não tem condições financeiras. Vamos comprar aquilo que precisamos mesmo, como açúcar, arroz e feijão. E o bom foi que não tivemos dificuldade para pegar o vale-alimentação”, afirmou a estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, Ellen de Jesus, do Colégio Estadual Artur de Sales, localizado no bairro Campinas de Pirajá, em Salvador. 
Fonte: A Tarde
Tecnologia do Blogger.